segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cultura divulga lista dos aprovados na seleção para Centro de Música


A Secretaria de Cultura e Esportes divulgou na última segunda-feira(31/1) a lista com os nomes dos aprovados na seleção para o Centro de Música Maestro Ivalter que começa a desenvolver suas atividades ainda neste mês de fevereiro. Ao todo, foram inscritos 960 pessoas do núcleo de Salgueiro, mas só compareceram à seleção 517.
No resultado final foram selecionados 211 alunos (lista de aprovados PDF 296KB).Os aprovados devem comparecer ao Centro a partir de 8 de fevereiro, conforme calendário divulgado pela Prefeitura. Para efetuar a matrícula, é necessário que o aluno apresente uma foto 3X4, xerox de certidão de nascimento ou identidade e comprovante de residência. Caso o aprovado não compareça até a segunda semana de aula, a vaga será ocupada pelo candidato que obteve a maior nota na ordem da sucessão.
De acordo com a secretária de Cultura,Eliane Alves, os inscritos que não forem chamados dentro dos critérios legais da seleção,ficam na lista do cadastro de reserva. Os aprovados vão ter aulas teóricas e práticas para aprender a executar diversos instrumentos, entre os quais, clarinete, bombardino, flauta transversal, saxofone, sanfona, teclado, trombone, trompete, tuba, canto, violão, bateria e percussão.
Os critérios de avaliação foram baseados a partir da percepção melódica e rítmica de cada avaliado submetido a uma mesa julgadora composta pelo coordenador do Centro de Música, Carlos Antônio Malaquias. O Centro vai desenvolver as habilidades de jovens músicos que pretendem entrar para o mundo da música, seja popular, clássica ou erudita.
Ainda segundo a secretária, as aulas teóricas e práticas ocorrerão em três turnos com duração de até três anos. “O Centro de Música visa resgatar, valorizar e preservar a autenticidade da cultura nordestina entre as novas gerações, inserindo os jovens na cena musical, capacitando e formando novos talentos”, destaca a secretária.

Nenhum comentário: