sábado, 14 de agosto de 2010

Presidente Lula confirma viagem a Salgueiro na terça 17

A Presidência da República confirmou a vinda do presidente Lula na próxima terça-feira, dia 17, a Pernambuco. Em Salgueiro (Sertão), ele visitará a fábrica de dormentes de concreto, o estaleiro de solda de trilhos e a usina de britagem. Todos produzem elementos para a construção da ferrovia Transnordetina. A agenda deve ter início ao meio-dia.
É a terceira vez que o presidente Lula tenta visitar a fábrica de dormentes. No final de março, depois de confirmar que iria a Salgueiro, o cerimonial do Palácio do Planalto cancelou a visita porque a fábrica não estava pronta. Em maio, o presidente avisou que faria a visita em junho, o que não se concretizou.
Lula ainda irá ao canteiro de obras da Transnordestina, no lote I, em Missão Velha/ Aurora. Depois, vai inaugurar as instalações Instituto Federal Tecnológico, no campus de Salgueiro.
O governador Eduardo Campos (PSB) não poderá acompanhar a agenda por causa da campanha eleitoral.

O Blog acha que seria uma grande oportunidade de se ter uma mobilização Atikum para recepcionar o Presidente Lula e entregar-lhe uma carta contendo as demandas e as necessidades do Povo que vê tantas obras ao lado, mas nenhuma obra estruturante dentro de seu território que possa, com muito menos gastos, garantir infra-estrutura para o sustento das familias que vivem da produção agrícola, de artesanatos, de criações de animais... Além da questão das estradas que ainda não foram pavimentadas, da garantia de acesso ao Instituto Tecnológico e da parceria deste para projetos de melhoria na qualificação de jovens indígenas!! São sugestões para serem analisadas pelos irmãos e irmãs Atikum.

Nenhum comentário: