segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Lula inaugura nesta terça novo campus do Instituto Federal em Salgueiro

Do JC Online 
O campus Salgueiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano será inaugurado, nesta terça-feira (17), em Salgueiro, no sertão central de Pernambuco. A cerimônia de inauguração terá início às 15h e contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
A unidade de ensino, em seus cinco mil metros quadrados de área construída, conta com 10 salas de aula, 10 laboratórios, um auditório, uma sala para vídeo conferência, biblioteca e sala multimídia. A área total do campus é de 100 hectares, onde se pretende construir uma fazenda escola para a realização de aulas práticas dentro da concepção de laboratório vivo de pesquisa. Na obra, foram investidos R$ 3,3 milhões.
O campus Salgueiro é um dos 214 campus construídos como parte da expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica que, de acordo com o projeto, contará com 354 escolas espalhadas entre as cinco regiões do país até o final deste ano.
Aulas - Desde o dia 2 de agosto tiveram início as aulas no campus Salgueiro, para os 190 alunos matriculados nos cursos de edificações, informática e agropecuária. Os três cursos funcionam na modalidade subsequente, destinada aos estudantes que já concluíram o ensino médio.
A partir do primeiro semestre de 2011, quando o campus estará funcionando em sua totalidade, serão incluídos os cursos superiores de licenciatura em física e de tecnologia em alimentos. Oito professores compõem o corpo docente atual, mas até 26 de agosto deste ano outros 20 profissionais estarão em exercício. O campus Salgueiro tem capacidade para atender até 600 alunos simultaneamente.

Nenhum comentário: